O Brasil não tem mais um representante entre os 100 melhores tenistas do mundo. Nesta segunda-feira, na última atualização do ranking da ATP antes da disputa do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, em Nova York, nos Estados Unidos, o cearense Thiago Monteiro perdeu uma posição e agora é o 101.º colocado.
Garantido na chave principal do US Open, Thiago Monteiro tem boas chances de voltar ao Top 100 daqui duas semanas, quando a lista da ATP terá nova atualização. E sua diferença para o segundo melhor do Brasil é enorme, já que Rogério Dutra Silva é apenas o 200.º colocado. O mineiro João Menezes, campeão do Pan de Lima, caiu na última rodada do qualifying em Nova York, perdeu um lugar e agora é o 211.º no ranking.
Na parte de cima, nenhuma alteração até a 26.ª posição, agora ocupada pelo francês Benoit Paire. O sérvio Novak Djokovic, com grande vantagem na liderança para os rivais, não deixará o posto com qualquer que seja seu desempenho no US Open. Separados por 455 pontos, o espanhol Rafael Nadal, em segundo, e o suíço Roger Federer, em terceiro, poderão mudar de posição depois do Grand Slam.
Quem comemorou bastante nesta segunda-feira foi o polonês Hubert Hurkacz. Campeão do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, o tenista europeu ganhou seis colocações e agora está em 35.º lugar, a sua melhor colocação da carreira no ranking.
Estadão Conteúdo
10:30:02