O segundo dia de julgamento do jogador Daniel Alves, de 40 anos, começou nesta terça-feira, 6, às 11h no horário de Brasília, em um tribunal de Barcelona. O atleta é acusado de ter estuprado uma mulher no banheiro de uma boate na Espanha, em dezembro de 2022. Serão ouvidas 22 pessoas na sessão de hoje. O futebolista irá se pronunciar apenas na quarta-feira, 7.
Entre as 22 testemunhas que serão ouvidas na audiência que ocorre durante essa terça-feira, está a esposa do jogador, Joan Sanz, que acredita na inocência de Daniel Alves. O atleta está preso preventivamente desde janeiro de 2023 e o julgamento busca determinar se a relação sexual entre o futebolista e a mulher foi consensual ou forçada. Não há prazo para o anúncio da sentença.
Na primeira sessão, a vítima prestou um depoimento que durou cerca de uma hora e 15 minutos com as portas fechadas, voz distorcida e sem contato visual com o acusado. Outras cinco pessoas foram ouvidas, sendo elas uma amiga e uma prima da mulher que teria sofrido o abuso, alegando que também haviam sido assediadas pelo atleta, além do porteiro e dois garçons da boate. IstoÉ