![No DP, torcedores foram ouvidos pela autoridade, assinaram termo e acabaram liberados a seguir — Foto: TV Fronteira/Reprodução](https://s2-ge.glbimg.com/6V7f2rUNZORmUESl2Fyu8Ft5uFE=/0x0:1920x1088/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/B/N/wB0y7KTFWPqs5AByfcXQ/confusao-prudentao-1-.png)
Além das cenas lamentáveis, uma confusão entre torcedores do mesmo time, no Campeonato Paulista Série A3, terminou com o saldo de 13 detidos, nesta quarta-feira (31), no setor dos visitantes do Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Um deles precisou ser socorrido após disparos de “balas de borracha” da Polícia Militar.
Tudo isso ocorreu durante o empate, por 2 a 2, de Grêmio Prudente e Marília pela terceira rodada do terceiro patamar de São Paulo. Ainda no primeiro tempo, com o MAC já em vantagem, dois grupos de torcedores do time visitante se desentenderam, e a violência começou. Segundo torcedores que estavam no Setor Azul, a colocação de faixas havia sido a origem do problema.
Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar em trabalho na área externa do estádio receberam pedido de apoio, em razão da briga generalizada. Segundo a PM, torcedores visitantes tentaram romper o cordão de isolamento, empurrando os policiais.
Foi necessário o uso do “gás de pimenta” e tonfas (bastão do tipo cassetete). Ainda segundo o registro, um dos torcedores correu com um objeto em mãos. Para imobilizá-lo, os policiais usaram as munições não-letais.
Dos cinco disparos, um acertou o braço direito, e outro, a perna esquerda. Ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na zona norte prudentina e a 4,6km do Prudentão. Ao ser liberado, também foi conduzido ao Distrito Policial.
O jogo teve início às 19h30. Iniciado às 21h23, o documento foi encerrado 1h06 desta quinta-feira (1º). Depois de todos os detidos serem ouvidos, assinaram termo de compromisso e foram liberados.
Na súmula da partida, disponibilizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), não há menção ao ocorrido nas arquibancadas do Prudentão. GE