O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou edital no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (21) chamamento público de empresas especializadas no fornecimento diário por imagens de satélites de alta resolução espacial para geração de alertas diários de indícios de desmatamento.
O documento, assinado pelo diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Olivaldi Alves Borges de Azevedo, diz que a medida justifica-se pela “busca de uma solução viável e operacional para atuação mais eficiente, eficaz, efetiva e com maior celeridade na gestão das ações de fiscalização ambiental no combate ao desmatamento ilegal e exploração florestal seletiva ilegal na região Amazônica”.
IstoÉ
12:00:03
12:00:03
Uma resposta
Tragédia anunciada e avisada à 4 meses atrás, quando do corte de 24% do orçamento da autarquia, que iria refletir na diminuição da capacidade de fiscalização e na falta de manutenção das 27 superintendências e fatalmente iria aumentar os desmatamentos. Agora o pateta (elogio) credita as ONGS o que está acontecendo, será que ele vai demitir o Chefe da NASA, por expor ao planeta as fotos da Amazônia?