O Palmeiras se mantém fortemente interessado na contratação de Cauly, destaque do Bahia. Depois de a primeira tentativa de 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões) não avançar, o clube busca um novo modelo para oferecer pelo meio-campista de 28 anos de idade.
Não está descartada a possibilidade de o Verdão envolver algum jogador que não esteja nos planos de Abel Ferreira no negócio, embora o Bahia ainda não tenha recebido uma oferta nestes moldes e prometa fazer jogo duro. Os contatos permanecem para tentar viabilizar a contratação do atleta.
Cauly é o principal nome do Bahia e foi decisivo para evitar o rebaixamento da equipe no Brasileirão, com quatro gols e oito assistências ao longo da competição.
Nas últimas duas vitórias do time no campeonato, contra Corinthians e Atlético-MG, fez dois gols e deu passe para outro.
O bom desempenho fez o jogador criar uma relação forte com o clube baiano, que já comunicou aos seus empresários pretender usar a cláusula que há no contrato para aumentá-lo, do fim de 2026 para o fim de 2027.
Natural de Porto Seguro (BA), Cauly surgiu atuando pelo Colônia, da Alemanha, e migrou ao futebol búlgaro em 2019, onde defendeu o Ludogorets por cerca de quatro anos. Sua passagem pela Bahia é a primeira no Brasil.
O Palmeiras já contratou o volante Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, e tem em Cauly e Caio Alexandre, do Fortaleza, seus próximos alvos nesta janela.
No caso de Caio, porém, o Verdão ainda não avançou na discussão de números, e o Laion aguarda uma proposta. A ideia do Palmeiras é buscar reforços para o ataque, também, e manter os principais titulares para 2024.