Pesquisar
Close this search box.

Chuva intensa provoca alagamentos e queda de árvores em cidades do Oeste Paulista

Início » Blog » Chuva intensa provoca alagamentos e queda de árvores em cidades do Oeste Paulista

Enxurradas provocadas por forte chuva invadem casas, em Lucélia (SP) — Foto: Renato Campanari/TV FronteiraAs fortes chuvas registradas nesta quarta-feira (29) provocaram prejuízos a moradores de Adamantina (SP), Flórida Paulista (SP), Lucélia (SP) e Pirapozinho (SP) . O temporal ocasionou enxurradas que invadiram casas, inundaram veículos e derrubaram muros e árvores.

Em Lucélia (SP), alguns moradores relataram à TV Fronteira que a água invadiu os imóveis com muita força, por volta das 19h. O Corpo de Bombeiros informou que atenderam a duas ocorrências de inundação, uma em residência e outra em um ônibus.

O muro de uma casa também caiu por conta da força da água da chuva.

Um trator e um caminhão pipa da Prefeitura de Lucélia auxiliam na limpeza dos locais mais afetados pelos 70 milímetros de chuva, nesta quinta-feira (30).

Em Pirapozinho, o Corpo de Bombeiros atendeu a três ocorrências de risco de queda de muro por infiltração e quedas de árvores em via pública e em residência.

Inundações de casas e veículo

Outras cidades impactadas pelas fortes precipitações foram Adamantina (SP) e Flórida Paulista (SP).

Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a 11 ocorrências relacionadas a chuva, em Adamantina (SP). Dentre elas, inundação em residências e veículos, e queda de muro e árvores.

Alguns chamados policiais relataram que haviam vítimas em risco devido a afogamentos. Porém, durante os atendimentos nos locais, os agentes não encontraram vítimas relacionadas a essas ocorrências.

Por conta dos estragos, uma idosa acamada precisou ser conduzida para o pronto-socorro, tendo em vista que a inundação afetou o imóvel em que mora.

Em nota, a Prefeitura de Adamantina informou que as equipes vêm atuando em diversos pontos do município após a chuva intensa registrada no final da tarde desta quarta-feira.

As equipes das Defesa Civil, Secretarias Municipal de Obras e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente também atuam na desobstrução de bocas de lobo, corte de galhos, limpeza das ruas, entre outros serviços.

Os locais que já receberam os trabalhos de limpeza foram: Avenida Capitão José Antônio Oliveira, Alameda Santa Cruz, Rua Fioravante Spósito e no Jardim Brasil.

A prefeitura ainda informou que a Secretaria de Assistência Social está de prontidão para atender aos munícipes que tiveram as casas danificadas.

A fim de ajudar os atingidos, a Assistência Social está recebendo doações de diversos itens. Para obter mais informações, o telefone para contato é o (18) 3551-155. G1/Prudente

Interação
Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1