O governo saudita fechou um acordo com a Embraer e estuda um aporte de US$ 9 bilhões (R$ 43,9 bilhões) em investimentos no Brasil até 2030, principalmente nas áreas previstas no Novo PAC. Os dois governos ainda projetam dobrar o comércio bilateral até o final da década, e Riad abrirá um escritório de investimentos em São Paulo.
Essas são alguns dos resultados da missão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Arábia Saudita hoje. A viagem ocorre em um momento de aproximação entre os dois países. Mas tem sido criticada por mandar mensagens contraditórias sobre o compromisso do Brasil com direitos humanos e com o clima.
O Palácio do Planalto revelou que a Embraer assinou três acordos de cooperação com o governo e empresas sauditas nas áreas de aviação civil, defesa e segurança, e mobilidade aérea urbana. Lula ainda participa de um seminário empresarial.
“Estes acordos permitirão à empresa estabelecer diversas linhas de colaboração e iniciativas conjuntas, públicas e privadas, expandindo oportunidades de investimento e parcerias com a indústria local, além de incrementar exportações a partir do Brasil”, disse o governo. Jamil Chade/ UOL
Uma resposta
Quando Bolsonaro se encontrou com esse cara, a Globo chamou o governo Saudita de “Ditador anticristão”, hoje Lula se encontra com a mesma pessoa e a globo o chama de “Principe Herdeiro”.
Depois o blogueiro critica meus comentários!!!
Vcs são todos covardes!
https://oglobo.globo.com/google/amp/blogs/guga-chacra/post/2023/03/a-amizade-de-bolsonaro-com-ditador-anticristao.ghtml
https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/11/28/em-riad-lula-se-reune-com-principe-herdeiro-da-arabia-saudita.ghtml