Pesquisar
Close this search box.

Brasil deixa Mercosul, caso Argentina “crie problema”, diz Bolsonaro

Início » Blog » Brasil deixa Mercosul, caso Argentina “crie problema”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro concordou hoje (16) com a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que caso o candidato da oposição, Alberto Fernández, vença as eleições presidenciais na Argentina e apresente resistência à abertura econômica do Mercosul, o Brasil deixará o bloco. Fernández, que tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner, recebeu 47% dos votos nas primárias realizadas no último domingo (11).

O atual presidente, Mauricio Macri, ficou com 32%. “O atual candidato que está à frente na Argentina, ele já esteve vistando o [ex-presidente] Lula, já falou que é uma injustiça ele estar preso, já falou que quer rever o Mercosul. Então o Paulo Guedes, perfeitamente afinado comigo, falou que se criar problema, o Brasil sai do Mercosul, e está avalizado”, disse Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã.

O presidente brasileiro disse que está disposto a conversar Fernández, mas que o argentino “vai ter que dar o sinal”. “Por causa do viés ideológico, o meu sentimento [antes de ser eleito] é que tinha que acabar com o Mercosul. Lógico, nós chegamos, afastamos o viés ideológico, o contato foi excelente com Macri, excelente com o Marito [presidente do Paraguai, Mario Benitez], o do Uruguai [Tabaré Vázquez], apesar de ser um pouco da esquerda, deu pra conversar”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro, entretanto, espera a reeleição de Maurício Macri. “Olha a Argentina aqui, o que aconteceu com a bolsa, com o dólar, com as taxas de juros. O mercado deu sinal que não vai perdoar a esquerda na Argentina novamente. Os empresários não vão investir mais enquanto não resolver a situação política lá”, disse.

Estadão Conteúdo
15:00:03

Uma resposta

  1. Agora que domingo passou a ser dia útil pela MP da “Liberdade Econômica” a manada verde e amarela pastora de alfafa doutrinada por Bolsonaro e Sergio Moro vai fazer protesto contra corrupção em qual dia da semana? 31 de fevereiro ou 1 de abril! desenhando pelo eleitor de Bolsonaro (sinônimo de burros) entender quando você libera trabalhos aos fins de semana sem pagar hora extra você não contrata funcionários você sobrecarrega os funcionários que você já tem! A MP da “Liberdade Econômica” não vai reduzir desemprego vai aumentar fato!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1