Na sessão ordinária de ontem à noite na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, o vereador José Cícero de Oliveira Silva, conhecido como “Lagoa” do (PT), levantou um debate sobre a impressão de uma revista de prestação de contas pela administração municipal. O assunto foi um dos principais nas redes sociais na semana passada.
Segundo o documento de empenho mostrado, também nas redes sociais, o custo da edição da revista é de R$ 41.800,00, para 10 mil exemplares. O vereador Lagoa comentou que acha um absurdo que tal serviço seja contratado, num momento em que existem muitos problemas por todo o município. Lagoa foi o quinto vereador a ocupar a tribuna e o primeiro a explorar o assunto.
A partir de sua exposição e indignação, outros vereadores iniciaram debates sobre o assunto. O empenho da revista consta no Portal da Transparência. Até o momento a prefeita municipal não tocou no assunto, ou mesmo falou de sua edição. Não há nada oficial no que constará na publicação. A única informação é sobre o número de exemplares e seu custo total. Não se sabe, por exemplo, qual o número de páginas dos exemplares e a síntese de seu acabamento. Pelo que vimos ontem na Câmara Municipal, o assunto ganhará mais amplitude nos próximos dias.
Agência Moré