Um homem, de 53 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente no km 63,900 da Rodovia Arlindo Béttio (SP-613), na tarde desta quarta-feira (14), em Rosana (SP).
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o teste do bafômetro do condutor resultou em 0,87 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, sendo que a partir de 0,34 mg/l a legislação já considera embriaguez ao volante.
O carro que o homem dirigia, com placas de Rosana, colidiu transversalmente na lateral traseira de uma caminhonete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, com placas de São Paulo (SP), segundo a polícia.
O condutor da caminhonete, de 41 anos, também foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo para a ingestão de álcool. Ele não sofreu ferimentos.
Já o motorista do carro foi encaminhado com ferimentos leves ao Hospital de Rosana, onde ficou sob observação.
A ocorrência, registrada durante a Operação Impacto, foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil do município, onde o delegado responsável dispensou a apresentação do condutor “devido ao seu estado clínico”, no entanto, arbitrou uma fiança no valor de R$ 1.320, que foi paga pela família.
O rapaz foi liberado e responderá ao processo em liberdade.