DW – No Dia Mundial do Meio Ambiente, presidente anuncia diversas medidas para preservar o “pulmão do mundo”. Metade da área desmatada ilegalmente será embargada, e criadas unidades de conservação em 3 milhões de hectares.O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (05/06), em Brasília, uma série de medidas de proteção da floresta amazônica enquanto “pulmão do mundo” e de combate às alterações climáticas, para assinalar o Dia Mundial do Meio Ambiente.
No salão nobre lotado do Palácio do Planalto, Lula, ao lado do seu vice-presidente, Geraldo Alckmin, do ministro das Finanças, Fernando Haddad, das ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e do cacique Raoni, entre outros, garantiu que seu governo tudo fará para reduzir a perda da vegetação na Amazônia e zerar o desmatamento ilegal até 2030.
“Hoje é dia de celebrar a vida, dos seres humanos, dos animais, das florestas, dos rios”, disse, garantindo que o “meio ambiente passou a ser prioridade após quatro anos de abandono”, e que o Brasil será “referência mundial em sustentabilidade”.
“Impedir o desmatamento da Amazônia é ajudar a reduzir o aquecimento global”, um “desafio que estamos determinados a seguir”. Além disso, “Polícia Federal e Forças Armadas estão a postos para agir prontamente em qualquer emergência ambiental”, assegurou.
Plano para Prevenção do Desmatamento entra em 5ª fase
Na cerimônia foram assinados vários decretos: foi fundada a Comissão Nacional para Redução das Emissões de Gases de Efeito Estufa; reforçada a estrutura do Comitê Técnico da Indústria de Baixo Carbono; instituído um conselho para a conferência climática COP-30, a se realizar em 2025 em Belém; ampliada a Unidade de Conservação de Chocoaré, no Mato Grosso; e criado o Parque Nacional da Serra do Teixeira, na Paraíba.
21:03:13
Uma resposta
Curitiba em chamas:
Parecer técnico da Universidade Federal de São Carlos. Diz que a voz que Sergio Moro entregou ao TRF-4 da gravação usada , pela Vara de Curitiba, para afastar o Juíz Eduardo Appio que investigava O próprio ex- Juíz Sergio Moro e a Lava Jato não é dele. Alguém precisa parar a República de Curitiba porque eles não param de dar golpes, contra os adversários.Uma perseguição clara ao Juíz Eduardo Appio por esse elemento que treinou técnicas usadas pela CIA para perseguição, suspeito, desacreditado e mal caráter poderia não ser acidente a morte do Ministro do Supremo? À serviço, Gabriela Hardt entrou com representação criminal contra Tony Garcia por crime contra a honra e se declarou suspeita pra continuar no processo Tony disse que não a ofendeu e que a decisão dela é tentativa de “sair dos holofortes” após ele revelar que ela “prevaricou” siga o fio………..semana promete. enquanto isso a velha grande mídia se cala.