Pesquisar
Close this search box.

Chacina em rali amador no México pode estar ligado ao tráfico de drogas

Início » Blog » Chacina em rali amador no México pode estar ligado ao tráfico de drogas

AFP – Um homem supostamente ligado ao tráfico de drogas morreu no ataque armado de sábado durante uma competição de rali amador que deixou outros nove mortos no balneário de Ensenada, no México, informou o Ministério Público nesta segunda-feira (22).

A vítima, que participava como piloto na corrida, foi identificada como Alonso Arambula Piña, disse o promotor de Baja California, Ricardo Iván Carpio, em entrevista coletiva.

“O alvo direto desta agressão é quem tripulava o veículo marcado com o número 15 e que tinha uma estampa [símbolo] de um trevo”, disse o promotor.

No mesmo veículo estava um funcionário de um município da região, identificado como José Eduardo Orozco Piña, e que também morreu.

O ataque ocorreu durante uma corrida no sábado. Quando os pilotos fizeram uma parada à margem da pista, homens encapuzados chegaram em uma van e desceram atirando contra os participantes.

O promotor explicou que Arambula Piña supostamente tinha vínculos com o cartel de Sinaloa, liderado pelos filhos de Joaquín ‘el Chapo’ Guzmán – que está preso nos Estados Unidos – e que o ataque seria resultado de disputas que o grupo mantém com o cartel de Tijuana.

07:27:11

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1