Pesquisar
Close this search box.

Uma vergonha espanhola

Início » Blog » Uma vergonha espanhola

INDIGNADO, VINI JR. FALA SOBRE O RACISMO NA ESPANHA


“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”


Uma verdadeira vergonha o que vem acontecendo com este homem na Espanha. Um brasileiro brilhante, que joga muito. É humilde. Veio de família pobre e surgiu num grande clube brasileiro.

Vem sendo humilhado por torcedores espanhóis, um país da Europa, onde se espera existir pessoas civilizadas, cultas. Infelizmente não é o que estamos vendo. Não queremos generalizar e sim chamar a atenção para pessoas mesquinhas, cruéis, que utilizam a cor de uma pessoa para tomar sua dignidade, sua alegria, sua felicidade.

Vini Jr. está trabalhando como muitos outros homens em qualquer parte do mundo e não merece ser tratado assim.

Que uma pressão muito forte de países que condenam o racismo, o preconceito, seja feito diante das autoridades esportivas responsáveis por jogos na Espanha e que pessoas que não admitem a existência de outras por qualquer motivo, sejam punidas e saiam de cena.

Estamos com nosso menino, nosso ídolo, nosso Vini. Não abaixe a cabeça. Seja forte e suporte. Só os bons têm o seu brilho.

22:59:14

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1