A ponte que liga Ribeirão dos Índios (SP) e Santo Anastácio (SP), na Rodovia Vicinal José Sanches Postigo, segue interditada nesta quinta-feira (20), mais de 24 horas após a cabeceira do local desmoronar. As chuvas que atingiram a região nos últimos dias foram responsáveis pelo desabamento.
A Prefeitura de Ribeirão dos Índios está fornecendo aos passageiros que precisam passar pelo trecho, a alternativa de levar essas pessoas de ônibus até determinado ponto do local, antes do ‘buraco’. Desta forma, eles precisam seguir a pé pela lateral, até chegarem do outro lado, onde um veículo continuará o percurso.
Pacientes que necessitam de atendimento médico em Santo Anastácio adotaram este procedimento de atravessar determinado trecho a pé.
O prefeito de Ribeirão dos Índios, José Amauri Lenzoni (PSDB) explicou à TV Fronteira sobre os procedimentos que estão sendo adotados de maneira preliminar.
“Uma medida emergencial está sendo tomada. Nesta quarta-feira [19] eu fui a São Paulo, na Defesa Civil, e eles deram um modelo de um decreto emergencial onde a gente pode estar licitando em estado de emergência para que possa ser realizada a obra. Por enquanto, a Defesa não pode fazer nada, ela deu um tempo para nós, porque eles também precisam de recursos financeiros para poderem fazer. Eles deram um tempo de seis meses”, disse Lenzoni.
G1/Prudente
11:00:03