LULA DIZ QUE RELAÇÃO COM CHINA NÃO AFETA EUA
G1 – Ontem, último dia de sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a relação com o país asiático não causa arranhão entre Brasil e Estados Unidos. O presidente falou com a imprensa na saída do hotel. Na noite desta sexta, horário de Brasília, ele começou a retornar ao Brasil. Antes de chegar a Brasília, fará uma visita oficial a Abu Dhabi.
SAMPAOLI É ANUNCIADO PELO FLAMENGO
UOL – O Flamengo anunciou que Jorge Sampaoli é o novo técnico do clube. O clube confirmou o acerto com o treinador argentino para substituir o português Vítor Pereira, demitido na última terça. Sampaoli estava sem clube desde o fim do mês passado, quando foi demitido do Sevilla, da Espanha.
NOTA CONJUNTA SOBRE A GUERRA
CNN – Os governos de Brasil e China publicaram uma nota conjunta após o encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Xi Jinping, na manhã desta sexta-feira (14), no horário de Brasília. Entre outros pontos abordados, como a soberania de Taiwan, o texto ressalta que ambos os países entendem que “diálogo e negociação são a única saída viável para a crise na Ucrânia“.
CONTRATOU SEUS ADVOGADOS
METRÓPOLES – O deputado Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais, contratou em seu gabinete dois advogados pessoais, que o defenderam antes do mandato. Um deles também foi contratado pela campanha de Nikolas. Em fevereiro deste ano, Kayki Tawan foi contratado para o gabinete de Nikolas, com um salário de R$ 8,3 mil. Um mês depois, foi a vez de Thiago Rodrigues, o outro advogado, ganhar um emprego de confiança no gabinete, com R$ 7,7 mil em vencimentos pagos pela Casa.
ARGENTINOS SOFREM COM INFLAÇÃO ALTA
FORBES – Os argentinos, dolorosamente acostumados a décadas de preços em alta, dizem que a atual inflação anual de 102,5% atingiu uma categoria diferente que torna muito difícil chegar ao fim do mês. O governo deve anunciar a inflação de março na tarde de hoje (14), que pode chegar a 7,1% – a maior em oito meses – segundo analistas ouvidos pela Reuters. Economistas consultados pelo banco central argentino preveem que a inflação anual chegará a 110% em 2023.
07:51:56