Cerca de 130 quilos de carnes foram apreendidas pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), nesta terça-feira (11), em Presidente Prudente.
Segundo o órgão, a apreensão foi feita em um estabelecimento na região Oeste e as proteínas seriam destinadas à produção de subprodutos, como linguiças e kaftas, de maneira irregular.
Os produtos de origem animal estavam sendo transportados de forma imprópria, sem refrigeração, normas de armazenamento e higiene, além de não possuírem autorização para manipulação no local.
Os envolvidos foram notificados e orientados pela equipe do SIM e foram realizados na mercadoria apreendida os procedimentos de condenação com utilização de produtos específicos e, em sequência, o descarte apropriado, seguindo normas da legislação.
O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) atua de forma ativa em 180 estabelecimentos que manipulam produtos de origem animal (ovos, leite, carne, mel, pescado), fazendo visitas mensais, em caráter de fiscalização e orientação.
Segundo o secretário de agricultura Maurício Nabhan, o trabalho da fiscalização ativa do SIM é imprescindível, pois evita danos à saúde da população, desde infecções alimentares a outros agravos, referentes ao consumo de produtos impróprios, inadequados, ou sem procedência.
G1/Prudente
17:03:03