A Prefeitura de Presidente Venceslau vem a público esclarecer, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sobre a atuação dos agentes de controle de endemias no município, após a veiculação de informações nas redes sociais e veículos de imprensa locais.
Os profissionais vinculados ao Núcleo de Endemias realizam o trabalho de visitação aos imóveis diariamente. Neste mês, a atuação foi intensificada em razão da realização da Avaliação de Densidade Larvária (ADL), necessária para apontar o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Presidente Venceslau.
Até o final de abril, os agentes de endemias deverão passar por 940 casas no município, considerando as áreas abaixo (área 1) e acima (área 2) da linha férrea – a área 1 também conta com os bairros Jardim Eldorado, Jardim Coroados e Residencial da Faive. A partir de maio, as visitas serão mantidas com o objetivo de conscientizar a população e localizar potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.
Importante ressaltar que os profissionais contam com a camiseta que possui o brasão da Prefeitura de Presidente Venceslau e a identificação do setor ao qual estão vinculados, o Núcleo de Endemias.
Caso o munícipe tenha dúvidas sobre a veracidade da atuação do profissional, o mesmo pode solicitar ao agente seu documento pessoal para checar se o nome do servidor consta no Portal da Transparência da Prefeitura de Presidente Venceslau, disponível no site oficial. Outra alternativa é acionar o Núcleo de Controle de Endemias pelo telefone (18) 3271-7900 para confirmar as informações.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que existe processo licitatório em andamento para viabilizar a aquisição de novos equipamentos aos profissionais que atuam no setor, entre eles camisetas confeccionadas com os nomes dos profissionais, jaquetas, chapéus e bolsas.
A Prefeitura de Presidente Venceslau se coloca à disposição para prestar esclarecimentos sobre o tema.
Assessoria de Imprensa
10:37:03