Pesquisadores descobriram que, nas condições exóticas do universo primitivo, as ondas de gravidade podem ter abalado o espaço-tempo com tanta força que criaram radiação espontaneamente.
O conceito físico de ressonância nos envolve na vida cotidiana. Quando você está sentado em um balanço e quer ir mais alto, naturalmente começa a movimentar as pernas para frente e para trás. Você encontra muito rapidamente o ritmo certo para fazer o balanço ir mais alto. Se você sair do ritmo, o balanço para de subir. Esse tipo particular de fenômeno é conhecido na física como ressonância paramétrica.
Forma exótica
Suas pernas atuam como um mecanismo de impulsionamento externo. Quando eles correspondem à frequência de ressonância do sistema, neste caso, seu corpo sentado em um balanço, eles são capazes de transferir energia para o sistema fazendo com que o balanço fique mais alto.
Esses tipos de ressonância acontecem em todos os lugares, e uma equipe de pesquisadores descobriu que uma forma exótica de ressonância paramétrica pode ter ocorrido no universo extremamente primitivo.
Talvez o evento mais dramático que ocorreu em toda a história do universo tenha sido a inflação cósmica. Este é um evento hipotético que ocorreu quando nosso universo tinha menos de um segundo de idade. Durante a inflação, nosso cosmos cresceu em proporções dramáticas, tornando-se muitas ordens de grandeza maior do que era antes. O fim da inflação cósmica foi um negócio muito confuso, pois as ondas gravitacionais se espalharam pelo cosmos.
Planeta
11:00:03