Pesquisar
Close this search box.

Famílias de baixa renda de mais 21 cidades da região podem pedir parabólica digital gratuita

Início » Blog » Famílias de baixa renda de mais 21 cidades da região podem pedir parabólica digital gratuita
Famílias podem realizar agendamento para receber kit com nova parabólica digital de graça
Famílias podem realizar agendamento para receber kit com nova parabólica digital de graça

Famílias de menor renda de 21 cidades da região de Presidente Prudente já podem fazer o agendamento para receber o kit com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do governo federal, por meio CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), e que tenham a parabólica tradicional funcionando em casa. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Desta vez, entraram para a lista: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Flora Rica, Flórida Paulista, Indiana, Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Martinópolis, Narandiba, Pacaembu, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Prudente, Regente Feijó, Sagres, Salmourão, Santo Expedito e Taciba. A solução já estava disponível antes para famílias de Iepê, Nantes e Rancharia.

Em Presidente Prudente, 4,2 mil famílias podem ter direito à instalação do kit gratuito. Na sequência, as cinco cidades com as maiores quantidades de kits previstos são: Pirapozinho (481), Martinópolis (467), Álvares Machado (461), Lucélia (373) e Regente Feijó (369).

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. O modelo tradicional também corre o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisa fazer a troca.

O CEO (diretor executivo) da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, afirma. Para isso, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) ou do NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Para conferir a lista completa de municípios com agendamento aberto, basta acessar sigaantenado.com.br/lista-cidades.

O Imparcial
09:50:14

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1