A menina recém-nascida que sobreviveu sob os escombros de um prédio que desabou após o terremoto na Síria no começo do mês foi adotada por um casal de tios.
Chamada de “bebê milagre”, a criança foi encontrada ainda ligada a mãe, que estava morta, pelo cordão umbilical. No hospital, recebeu vários pedidos de adoção e foi alvo de três tentativas de sequestropor milícias, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos. No terremoto, morreram seu pai, Abdallah Mleihan, a mãe, Afraa, três irmãs, um irmão e uma tia.
Agora, ela ficará aos cuidados da tia materna Hala, irmã do pai, após exames de DNA comprovarem o parentesco. A menina foi batizada pelos tios de Afraa, em homenagem à falecida mãe. No hospital, ela vinha sendo chamada de Aya, nome árabe para “um sinal de Deus”.
Hala e o marido, Khalil al-Sawadi, têm quatro filhas e dois filhos. Uma das meninas, Attaa, nasceu apenas três dias depois de Afraa, teve alta no sábado e foi para a tenda onde a nova família está morando desde que a casa foi destruída pelo terremoto.
IstoÉ
11:20:03