(Agência Moré) – É muito interessante e excelente o trabalho que vem sendo feito pelo Genilson Nunes na região. Além da JGM Georreferenciamento e Topografia, ele também implantou um braço da empresa para o plantio de mudas nativas em APPs – Área de Preservação Permanente. O trabalho é um verdadeiro sucesso e ao mesmo tempo, uma benção para os proprietários rurais e natureza.
Genilson com sua equipe repõe as árvores naturais perdidas pelo avanço de pastagens ou lavoura em áreas protegidas pela lei 12.651/12 do Código Florestal.
Mas o que é uma APP?
É uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.
Ao conversar com nossa reportagem, Genilson fala da importância deste trabalho, das dificuldades para implantá-lo e manter às arvores em crescimento. “A cada dia é uma vitória. A gente olha as áreas recuperadas e sente orgulho do que fazemos”, comentou.
Além disso a empresa mantém o ritmo forte no georreferenciamento e topografia, utilizando com eficiência os equipamentos mais modernos do mercado. Esse também é um trabalho direcionando para as áreas rurais.
No bate-papo com Genilson, conheci o José Nunes Filho, irmão de Genilson que trabalha com ele embrenhado no campo em meio ao plantio de mudas.
A empresa está situada na Avenida Dom Pedro II em Presidente Venceslau.
16:41:07