O QUE FAZER COM O KM 630 DA RAPOSO TAVARES
Ontem apareceu o problema de novo. A lama invadiu a pista leste da via entre Caiuá e Presidente Venceslau. Congestionamento, questionamentos, queixas. É necessário achar um jeito de conter isso.
ÁGUA POR BAIXO SERIA A SOLUÇÃO?
Ontem um internauta mandou um sugestão pelo Facebook. “Seria bom fazer uma ponte neste trecho, porque isso vai acontecer pelo resto dos tempos”, disse. Seria sim uma solução, bem cara, mas resolveria.
O QUE SABE DO LOCAL
Sabemos que tudo isso começou por causa do estouro numa pequena barragem na pastagem acima. Essa também é uma das soluções. Fazer uma barragem de boa sustentação e puxar um vertedouro por baixo da pista. Bom! Os engenheiros da CART sabem o que é o melhor para o local.
O BANHEIRO QUE DÁ CHOQUE
Triste e absurda aquela morte por descarga elétrica em um banheiro container na orla de Presidente Epitácio. Difícil aceitar a ideia de se colocar uma edificação deste porte num local turístico com visita de centenas de pessoas no ano.
LATA, ENERGIA E ÁGUA NÃO COMBINAM
São diversos os fatores que contribuíram para um tragédia desta. Lata, ferro, energia, água e falta de planejamento, só podem acabar em choque e desta vez foi mortal. De novo a gente nota a negligência do poder público na construção de locais endereçados a atender grande número de pessoas.
É SEMPRE ASSIM
Ali na orla, deveríamos ter um belo de um banheiro, seguro, limpo e confortável para sexo distintos e se possível com trocador para bebês. Nada de paliativo, improviso e algo feio como aquilo. Agora só nos resta lamentar a perda de um pai de família, que estava apenas querendo se divertir a esposa e filha.
16:36:57