Um homem, de 23 anos, foi autuado, nesta terça-feira (3), em R$ 3 mil por maus-tratos a um cachorro na Vila Alegrete, em Martinópolis (SP).
De acordo com a Polícia Ambiental, os agentes foram acionados para atender uma denúncia de maus-tratos a animal doméstico e, no local, havia uma cadela da raça pitbull que estava sem água e alimentação disponíveis, magreza excessiva, desnutrição e com parasitas.
Os policiais elaboraram um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3 mil contra o homem, de 23 anos, por praticar atos de maus-tratos a animais domésticos, conforme dispõe o artigo 29 da Resolução SIMA n° 05/21 e artigo 32 da Lei Federal n° 9.605/98.
O envolvido ainda irá responder criminalmente pelo caso. A Polícia Ambiental informou ainda que entrou em contato com o delegado da Polícia Civil e a ocorrência será apresentada via ofício.
O cachorro foi apreendido e depositado em um abrigo de animais do município, onde recebeu atendimento médico veterinário e, assim que estiver em condições, será encaminhado para adoção.
G1/Prudente
08:45:03