“Minha carreira como jogador de futebol terminou oficialmente”, anunciou o jogador francês Patrice Evra, ex-jogador do Manchester United e da Juventus, entre outros clubes, nesta segunda-feira ao diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport.
Evra, de 38 anos e que defendeu na última temporada o West Ham inglês, afirmou seu desejo de continuar trabalhando no futebol, mas como técnico.
“Comecei em 2013 o curso para ter a licença da Uefa B de técnico, agora quero terminá-lo para passar para a Uefa A. Em outras palavras, em um ano em meio estarei pronto para comandar uma equipe”, completou.
O lateral lembrou uma profecia de seu ex-técnico no Manchester United, o lendário Sir Alex Ferguson.
“Ele previu que dois de seus jogadores se tornariam técnicos de alto nível: Ryan Giggs (atual técnico de Gales) e Pat Evra”, completou o jogador, falando de si na terceira pessoa.
“Considero Sir Alex como um pai. Me aceitou como sou, às vezes um líder, às vezes arrogante”, reconheceu Evra.
O francês encerra assim uma carreira de sucesso como jogador, na qual conquistou cinco Campeonatos Ingleses, dois Campeonatos Italianos e a Liga dos Campeões em 2008 com o Manchester United.
O ex-jogador da seleção francesa foi investigado por “injúrias de caráter homofóbico” em abril por declarações nas redes sociais contra o PSG, seus torcedores e o ex-jogador Jérôme Rothen, após a eliminação parisiense nas oitavas de final da Champions diante do United.
AFP
10:30:02