Erosões entre a Sumaré e Vila Nova preocupam moradores e autoridades em Presidente Venceslau

Início » Blog » Erosões entre a Sumaré e Vila Nova preocupam moradores e autoridades em Presidente Venceslau
Buraco de grandes proporções surgiu numa das laterais da Avenida Brasil para Cristo após as últimas chuvas. (TM/AMC)

(Agência Moré) Por esta imagem dá para ver o tamanho do buraco que surgiu na Avenida Brasil para Cristo em Presidente Venceslau após as últimas chuvas. Na terça-feira choveu 45 milímetros durante a madrugada e parte da manhã. Além desta precipitação, nos dois dias anteriores foram 10 milímetros de chuva. As pancadas frequentes causaram danos por toda a cidade e as partes baixas foram as que mais sofreram.

Neste local, surgiu um buraco grande próximo à sarjeta. A sua abertura parece pequena, mas dentro, a altura ultrapassa aos dois metros. Em postagem recente, lembramos que este local em Presidente Venceslau é uma das passagens hídricas presentes na topografia da cidade. Por ali passam as águas pluviais vindas da parte central da cidade (altura da Avenida Jorge Tibiriçá), e tudo o que desce das partes altas do cemitério, vale da Vila Ernane Murad e Sumaré.

No passado, existia uma erosão com vegetação em volta e onde é uma escola atualmente havia o lixão. Tudo isso faz parte de um corredor de água que vai em direção ao córrego do Herreira, que passa sob a Rodovia Raposo Tavares, há cerca de dois quilômetros.

Atualmente neste local, o campo de futebol do Abrigo Esperança se encontra condenado por inúmeros buracos causados pelas erosões. Um outro ponto surgiu nas proximidades com buracos grandes e vazamentos na rua Olavo Bilac, conhecido “subidão” para Sumaré e ainda tem um princípio de erosão antes da galeria perto da escola.

Os problemas se acumulam neste vale e têm que ser arrumados antes da período de chuvas que ainda não começou, que é sempre a partir de janeiro.

COMO ESTÁ O LOCAL NESTE MOMENTO
Na hora do almoço fomos até o local para ver o andamento das obras. Uma retroescavadeira está furando um ponto mais abaixo da erosão formada na rua Olavo Bilac. Ali existe uma mistura de água e esgoto saindo de canalizações que foram arrebentadas pelas águas das chuvas. Após o término do serviço neste local, é bem provável que o setor de obras volte para a Avenida Brasil para Cristo, onde já esteve e tentou resolver o problema, que retornou com o grande volume de água destes últimos dias. (Matéria acompanhada de áudio) 

12:02:10

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1