(cnn/Brasília) Manifestantes vestidos de verde e amarelo quebraram cerca de dez veículos que estavam estacionados em frente ao prédio da Diretoria-Geral da Polícia Federal, na Asa Norte de Brasília. Houve tiros de bala de borracha contra os manifestantes por parte de agentes da PF. Há relatos de que o tumulto continua.
Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que o protesto acontece em razão da prisão temporária do cacique José Acácio Serere Xavante, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A detenção ocorreu pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos pelo prazo de dez dias.
Está havendo uma movimentação de indígenas no local e a PMDF declara que está controlando a situação.
21:30:31
Respostas de 3
“Segundo a cartilha autoritária e extremista daqueles que no mundo todo não respeitam a democracia e o Estado de Direito, também no Brasil grupos organizados…….ataques antidemocráticos ao estado de direito, e os covardes ataques e violência, Basta! ação da lei! Eu sempre disse aqui no blog que Bolsonaristas eram milicianos, o que aconteceu em Brasília, apenas confirma isto, por isso não tem que ter anistia nenhuma a quem estimula esse tipo de violência, prisões a todos sem exceção!!
Mentira! Os vândalos que incendearam carros e um ônibus não estavam vestidos de verdeve amarelo.
Tem vídeos de três homens quebrando os vidros dos carros, jogando gasolina e colocando fogo. Pessoas muito distante dos manifestantes que estão a mais de um mês pacificamente.
Se fosse a polícia prendendo um ladrão, as imagens da prisão estaria em todos os jornais mostrando a “truculência ” da Polícia. Se fosse prendendo um indio de apoiador do Lula? a Funai a globo e a OAB ja teria soltado o indio alegando que ele seria imputável. Agora um índio “Bolsonarista ” ta tudo certo. Vale tudo!
Aí a mídia aproveita a prisão autoritária de um indígena para culpar os Bolsonaristas.
Os Bolsonaristas continuam em seus acampamentos protestando pacificamente como sempre foram. Se fossem eles os autores dos atos de vandalismo divulgado pela mídia de maneira criminosa com certeza ja estariam presos e seus rostos e nomes amplamente divulgados!
Vale lembrar que quando um bandido é preso nem o nome é divulgado. Mas se for Bolsonarista ta tudo certo! Vale prender idosos, mulheres, empresarios, trabalhadores e até indígenas!
Pelo que sei os três vândalos chegaram, com rosto tampado sem estar vestindo “verde amarelo” atearam fogo em veículos e sumiram. Ninguém foi preso! Pra que atribuir esses atos aos Bolsonaristas?