
O homem certo, no lugar certo, na hora certa. Um médico felizmente estava a bordo de um avião quando um dos passageiros passou mal ao atravessar momentos de turbulência. O caso ocorreu durante um voo que partia de Buenos Aires para a a cidade missionária de Posadas, também na Argentina.
O momento dramático coincidiu com a partida da Argentina contra a Holanda pela Copa do Mundo no Catar. Enquanto a equipe de Lionel Messi buscava sua passagem para as semifinais da competição,a aeronave começou a se mover violentamente devido a problemas climáticos. Assim que houve uma estabilização, os passageiros pediram a ajuda de um médico para atender uma pessoa de 65 anos que teve um infarto.
Segundo o jornal Primera Edición de Misiones, o profissional, que vestia a camisa ‘Albiceleste’ com o número 10 estampado nas costas, se manifestou e atendeu ao chamado. “Quando me aproximei do homem e consegui falar com ele, notei que o ambulatório era típico de um infarto. Ele era diabético e hipertenso, sem exames médicos recentes”, lembrou o médico, que preferiu manter sua identidade em sigilo.
Ainda de acordo com o jornal, o homem afirmou que “eles mantiveram a calma o tempo todo e me trouxeram uma caixa com remédios e um desfibrilador cardioversor que não era necessário usar”. Embora o piloto tenha indicado que poderiam fazer um pouso de emergência, o profissional solicitou cinco minutos para acompanhar a evolução.
“Fiz uma linha porque estava com saturação muito baixa, colocamos oxigênio e remédios para esses casos. A dor começou a diminuir e conseguimos completar a viagem”, lembrou ele em entrevista ao Primera Edición de Misiones. O médico contou ao jornal que quando eles desembarcaram no aeroporto de Posadas, o idoso, de nacionalidade chilena, entrou em uma ambulância e ele foi aplaudido pelos passageiros.
“Meus amigos e conhecidos souberam do ocorrido pelas redes e começaram a me ligar, mas eu só fiz algo para o qual sou treinado”, destacou o homem em entrevista ao jornal.
Extra
16:00:03