A área desmatada na Amazônia foi de 11.568 km² entre agosto de 2021 e julho de 2022 (o equivalente ao tamanho do Catar), de acordo com números oficiais do governo federal divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Quando comparado o último levantamento do Inpe, houve uma queda de 11% do total da área desmatada entre as duas temporadas. Na edição anterior, o número foi de 13.038 km² entre agosto de 2020 e julho de 2021.
Os números são do relatório anual do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes), considerado o mais preciso para medir as taxas anuais. Ele é diferente do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter), que mostra os alertas mensais – e que já sinalizava recordes no aumento da devastação nos últimos meses.
De acordo com o Observatório do Clima, apesar de apontar uma queda nesse último levantamento, o desmatamento na Amazônia cresceu 59,5% durante os quatro anos de governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) – é a maior alta percentual num mandato presidencial desde o início das medições por satélite, em 1988.
“Bolsonaro pegou o país com uma taxa de 7.500 km² de desmatamento na Amazônia e o está entregando com 11.500 km²”, afirma Marcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima.
Ainda segundo a entidade, o relatório do Prodes feito pelo Inpe, órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), estava pronto desde o dia 3 de novembro e só foi divulgado agora, três semanas depois. Para o Observatório do Clima, a demora se deu por conta da COP 27, a Conferência do Clima da ONU, que aconteceu no Egito no início de novembro.
G1
15:20:03
Respostas de 4
Acabaram as eleições e os dados verdadeiros começam a serem publicados, a imprensa marrom passa a não esconder mais o momento fantástico que o país vive:
Inflação mais baixa que a Europa e EUA;
Dívida pública caindo em relação ao PIB;
Nível de desemprego mais baixo dos últimos 10 anos (8,5%);
População abaixo da linha da pobreza em menos de 4% ( menor índice da história e bem longe dos 33% falado pelo ladrão de 9 dedos);
Produção agropecuária batendo recordes;
Segue o jogo que a 2023 teremos festa junina em janeiro com o desfile de toda a ” quadrilha”..
Faz o ” L”..
A outra boa notícia de hoje e a arrecadação recorde divulgada pela receita Federal. Mesmo com impostos zerados ou reduzidos!
Faz o L
Os dados verdadeiros sempre foram publicados, o desmatamento teve queda de 11% em relação ao ano passado, mas em 4 anos do mandato do déspota teve um crescimento de 59,5%, > desde 1988, área do tamanho do estado do Rio de Janeiro.
E mais, veja o que tem acontecido após a perda de mandato
O país não tem dinheiro nem para fazer passaporte, sabe, aquele documento parecido com carteira de trabalho, pois é.
E Saúde, promoveram um apagão de dados, ninguém sabe quanto tem de vacinas no país, não só da COVID como às outras, a vacina da Varíola do Macaco chegou em junho, sabe qtas pessoas já tomaram: ZERO, e o Brasil é o 3º país com mais contagio no mundo.
O país perdeu R$ 350 milhões em vacinas vencidas de diversas doenças, com tríplice, sarampo e etc.
O país perdeu R$ 250 milhões em testes para COVID que venceram.
E o zero 3 passeando pelo Qatar, e mandando Twitter de lá, para os tontos ficarem em frente aos quartéis.
Poderia passar 24 h escrevendo sobre as mentira e fakes patrocinado pelo atual governo, só gostaria de saber porque a familicia estão solicitando cidadania italiana, será que é medo de cadeia.
De olho Fake News. Vc fala de desmatamento desde 88 mas omite os dados de 2004 e 2005.
Fala quanto foi o desmatamento desse ano. Quanto a falta de dinheiro para passaporte todos os anos no final do ano deve se fazer um contingenciamento até entrar dinheiro em caixa acontece em toda administração. Isso acontece em todas as areas, mas os corruptos da equipe de transição inventam essas mentiras para justificar o Rombobdr 200 bilhões do Fura teto! O dinheiro ja entrou e os passaportes voltaram a ser emitidos. O Governo vai entregar o País com 60 bilhões em caixa . O que nao acontece a muito tempo!
Taxa de desemprego 8,3%
Maior arrecadação !
PIB aumentando!
Os corruptos estão voltando.
Faz o L