Com a vitória da Austrália contra a Dinamarca, a partida entre Tunísia e França valia pouco em termos esportivos. Afinal, os franceses já tinham a primeira colocação praticamente garantida e, para os tunisianos, a eliminação seria certa. Mas não foi o que aconteceu. Torcedores e jogadores da Tunísia se uniram na vitória por 1 a 0 sobre os campeões do mundo e deixaram uma ótima última impressão na Copa do Catar.
Além do fator histórico, de um país colonizado vencer um colonizador, tem também o fato de uma seleção africana superar a atual campeã do mundo. Para isso, Wahbi Khazri, melhor da Tunísia no jogo, marcou no segundo tempo — no momento do gol, Austrália e Dinamarca empatavam em 0 a 0, o que garantia os tunisianos nas oitavas.
Mesmo com o gol dos australianos na partida que ocorria simultaneamente, os tunisianos mantiveram o ânimo e demonstraram, com muito suor, o quanto queriam manter a vitória.
No fim da segunda etapa, Griezmann, que faz grande Copa, ainda empatou, mas o árbitro Matt Conger, com auxílio do catari Abdulla Al-Marri, anulou o gol e garantiu a merecida festa dos tunisianos.
Extra
14:40:01