A febre das figurinhas da Copa do Mundo fez a Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil, levantar o faturamento das bancas de jornais durante o período de lançamento do álbum da Copa. Com base no Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que estima a dinâmica de consumo em cada ponto de venda, o levantamento confirma a moda: as vendas nas bancas de jornais e revistas chegaram a crescer 347,1% na semana seguinte ao lançamento do álbum da Copa do Mundo, em comparação com a mesma semana de 2021.
O faturamento permaneceu alto nas semanas posteriores. Conforme explica o gerente de produtos de dados da Cielo, Diego Adorno, as vendas das figurinhas certamente ajudaram a turbinar o faturamento das bancas.
— É evidente o quanto a liberação dos pacotinhos ativou o fluxo de pessoas nestes locais. Esse aumento das visitas às bancas pode, inclusive, ter contribuído para as vendas de outros produtos, o que se reflete no crescimento do faturamento desses estabelecimentos comerciais — afirma Adorno.
Extra
12:30:02