O Departamento de Investigações Científicas (Ris) dos Carabineiros da Itália encontrou em Novellara, na região da Emilia-Romagna, restos mortais que podem ser da jovem paquistanesa Saman Abbas, 18 anos, que desapareceu em abril do ano passado, informam as autoridades neste sábado (19).
Os restos mortais estavam dentro de um saco preto que foi enterrado a cerca de dois metros de profundidade dentro de um galpão abandonado. O local, que abriga ruínas de diversas casas onde existia um sítio de criação de porcos, fica a poucos metros de onde Abbas morava com a família.
Segundo as autoridades, os agentes já haviam ido ao local durante as buscas iniciais, mas nada havia sido localizado. A descoberta, porém, ocorre três dias após o pai da jovem, Shabbar Abbas, ter sido preso no Paquistão – para onde fugiu com a esposa, Nazia Shaeen, um dia depois da filha desaparecer.
Os carabineiros ainda informaram que o local onde o saco estava corresponde à direção tomada por três pessoas um dia antes do crime, em 29 de abril. Os três – identificados como o tio e dois primos da jovem, todos presos – teriam ido às ruínas para cavar a cova onde o corpo seria escondido.
“O epílogo desse caso era facilmente previsível. Ouvir, porém, que um cadáver foi desenterrado a 100 metros da casa dos Habbas me dá raiva e tristeza que tomam o lugar de qualquer análise profissional. Nós vamos lutar para que haja um antes e um depois de Saman”, disse a advogada Barbara Iannuccelli, que trabalha para a Associação Penelope e que representa amigos e familiares de pessoas desaparecidas. A entidade se constituiu como parte civil do processo.
Saman Abbas não morava mais com a família desde outubro de 2020 após buscar proteção dos serviços sociais por não querer participar de um casamento arranjado pelo pai. No entanto, na noite de 30 de abril, ela foi convencida pela mãe a retornar para casa sob o pretexto de que os familiares aceitaram sua posição e desistiram do casamento.
Desde então, ela nunca mais foi vista. Desde abril, a polícia investigava o crime e tentava localizar o corpo da jovem.
Ansa
11:00:02