
(Cenários MS) O homem que foi baleado pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (16), após invadir uma casa no Jardim Santa Luzia e resistir a abordagem policial, chegando até a tentar render a moradora do imóvel, já havia realizando furtos na cidade de Bataguassu. Identificado por Roberto Nascimento Marques, de 42 anos, o homem possui várias passagens pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição recebeu por volta das 10h, a informação de que um indivíduo, autor de um furto ocorrido na cidade, havia sido visto nas dependências do terminal rodoviário.
A equipe da PM rapidamente se deslocou até o local, no entanto, o indivíduo ao avistar a aproximação da viatura, empreendeu fuga, pelas ruas e avenidas da cidade. Na fuga, o homem dispensou uma mochila que continha em seu interior, um iPad, relógios, uma caixinha de som, fone e carregador de celular, além de R$ 20 em dinheiro.
Roberto cessou a fuga ao invadir uma residência no Jardim Santa Luzia, chegando a fazer a moradora da casa de escudo humano, segurando-a pela camiseta. A moradora conseguiu desvencilhar-se e correu para um quarto, onde se abrigou.
Os militares então entraram na residência pulando o portão, e foram em direção ao indivíduo, dando ordem de parada para efetuar a prisão. Roberto desobedeceu às ordens emanadas e, de posse de uma faca que trazia consigo, investiu contra os policiais, sendo necessário um disparo de arma de fogo que atingiu o homem na perna esquerda. Mesmo atingido pelo disparo, o autor pulou para outra residência, momento que foi perseguido, capturado e preso.
“Após ser detido, a mesma equipe policial prestou socorro ao indivíduo, encaminhando-o até o pronto socorro para receber atendimento médico. A equipe do oficial de dia da 7ª CIPM foi acionada e se deslocou ao local dos fatos, onde foi localizado uma faca, medindo aproximadamente 35cm, sendo apresentada ao Oficial. A faca encontrada não foi reconhecida pelo morador, sendo posteriormente identificada como sendo de propriedade da moradora da primeira casa invadida. Ainda durante os procedimentos, foi entregue ao Oficial, através de um transeunte, um aparelho celular que fôra encontrado na rua, e que também foi dispensado pelo autor”, diz a nota da Polícia Militar
Após receber atendimento médico, Roberto Nascimento Marques, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos recuperados e apreendidos, onde ficará a disposição da Justiça.
Segundo apurado pelo Jornal Cenário MS, Roberto chegou recentemente em Bataguassu, vindo de Campo Grande, onde possui registros policiais pelos crimes de furto, receptação, invasão de domicílio, lesão corporal e ameaça.
17:38:02