EM REUNIÃO NO STF BOLSONARO RECONHECE DERROTA
(cnn) A reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (1º) teve um ambiente tranquilo e amistoso, segundo fontes do Judiciário ouvidas pela CNN. De acordo com esses relatos, Bolsonaro foi gentil e amistoso durante o encontro, que durou cerca de uma hora. Bolsonaro, segundo as fontes ouvidas, disse que reconhece o resultado e que cumprirá a Constituição Federal.
TENSÃO ENTRE COREIAS
(cnn) O Exército da Coreia do Sul disse que disparou três mísseis ar-terra em direção ao norte de sua fronteira marítima nesta quarta-feira (2) em resposta ao disparo de pelo menos 10 mísseis pela Coreia do Norte no início do dia, incluindo um que desembarcou a menos de 60 quilômetros da costa da Coreia do Sul. O país fechou algumas rotas aéreas no mar ao largo da costa leste da península coreana. Esta foi a primeira vez que um aparente teste caiu perto das águas sul-coreanas, levando a alertas de ataque aéreo, disseram autoridades.
RETIRADA DAS REDES SOCIAIS
(cnn) A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) teve suas contas no Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Tiktok e LinkedIn removidas nesta terça-feira (1º). Ainda não há esclarecimento sobre os motivos de os perfis da parlamentar terem sido apagados. Por meio de nota, a assessoria da deputada afirmou que trata-se de uma “decisão surpresa, sem qualquer direito de defesa”. O comunicado diz ainda que “o Parlamento está sendo violado, censurado e calado”.
10:52:32