Pesquisar
Close this search box.

A lista que circula no WhatsApp

Início » Blog » A lista que circula no WhatsApp

PERSEGUIÇÃO POLÍTICO-IDEOLÓGICA
Há uma lista circulando em grupos de WhatsApp pregando perseguição político-ideológica contra comerciantes e empresários que, supostamente, seriam “petistas”. Se realmente são ou não, pouco importa. O fato é que a ninguém é dado o direito de promover perseguição político-ideológica contra quem quer que seja, ainda mais com o intuito de causar prejuízo.

Com o título “Comerciantes petistas e não gratos venceslauenses”, a lista relaciona vários empresários e empresas da cidade, contra os quais é sugerido um boicote. Evidentemente, a autora (ou autor), que se imagina protegida (ou protegido) pelo anonimato, pode ser responsabilizada(o) nas esferas competentes, assim como aquelas (ou aqueles) que estão engrossando a lista e relacionando os seus “perseguidos” de preferência.

AGRESSÕES NA INTERNET TAMBÉM SÃO PASSÍVEIS DE RESPONSABILIDADE CIVIL E CRIMINAL
Alguns que escrevem sob pseudônimos, se escondem no anonimato ou mesmo se consideram muito “valentes” atrás de um teclado, talvez não imaginem que sua identificação, inclusive através do IP do celular ou da máquina de onde partiu a mensagem, é perfeitamente possível.

Talvez desconheçam, ainda, que destratar pessoas, injuriar, caluniar ou difamar, mesmo que em espaço virtual, também é passível de responsabilização civil e criminal.

Felizmente a eleição se encerra no dia 30 e, aí, o clima de ódio, espera-se, deve passar. Talvez sobrem, porém, consequências para os mais incautos. Quem sabe se “doer”, pelo menos no bolso, aprendem a respeitar as pessoas.

11:37:20

Respostas de 2

  1. Isso é resultado da “cartinha” 171.
    Variis empresários indignados porque colocaram o nome deles como signatários da referida carta!
    Parabéns. Vcs conseguiram assassinar a democracia!

  2. Por falar nisso o senhor retirou a carta dos guardiões da democracia? Não aguentou a pressão ou apareceu mais alguém que teve o seu nome incluso indevidamente?

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1