Uma das maiores promessas da história do Palmeiras, Endrick já vem recebendo sondagens de diversas equipes espalhadas pelo mundo. O contato mais recente foi do Paris Saint-Germain, que sinalizou uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões, pela cotação atual) para o atacante de 16 anos, segundo o jornal espanhol Sport.
A ideia do PSG seria contar com o atleta a partir da temporada de 2024, quando Endrick atingirá a maioridade. O clube francês, que tem a fama de gastar fortunas nas contratações, quer mudar seu estilo no mercado de transferências, e, após altos investimentos em Neymar e Mbappé, a meta dos parisienses é contratar jovens promessas com grande potencial de evolução.
O Palmeiras, no entanto, recusou a primeira proposta do clube francês. De acordo com o portal, vários times de ponta na Europa acompanham de perto e mantém contato com agentes e empresários do jogador. Além do PSG, entre eles estão: Arsenal, Chelsea, Manchester City, Barcelona e Real Madrid.
Recentemente foi veiculado na imprensa europeia que o Barcelona teria feito os primeiros movimentos para contratar a jovem promessa. O clube catalão entrou em contato com os representantes de Endrick e já prepara uma oferta ao Palmeiras para contar com o jogador.
O jovem palmeirense assinou contrato profissional no meio de 2022, quando completou 16 anos. O vínculo tem validade até 2025 e multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros (R$ 302 milhões).
Na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Avaí, no último sábado, Endrick deu sua primeira assistência como profissional. O jogador estreou pelos profissionais no dia 06 de outubro, na goleada do Verdão sobre o Coritiba, e se tornou o atleta mais jovem a atuar pelo alviverde paulista.
Extra
10:20:03