Após o iPhone 14, a Apple lança nesta sexta-feira (dia 21) no Brasil sua nova geração de relógios, o Apple Watch, com preços entre R$ 3.399 e R$ 10.299. Pela primeira vez a empresa terá três linhas: o “SE”, o “Series 8” e o “Ultra”. A estratégia, de acordo com analistas, é ampliar sua gama de usuários, dos mais básicos aos que fazem uso profissional.
Para isso, a empresa com sede em Cupertino vem investindo em sensores capazes de medir a temperatura corporal, fazer um histórico de fibrilação atrial e gerar notificações em caso de acidente de carro.
Um exemplo dessa nova aposta da Apple é a inédita versão Ultra, voltada para quem pratica esportes radicais e de alta performance. Feito com titânio aeroespacial, o modelo resiste a temperaturas extremas (-20°C a 55°C) e, para quem mergulha, a até 40 metros de profundidade.
Os relógios, junto com produtos para casa e acessórios, respondem por quase 10% do faturamento da Apple, na frente de Macs (8,8%) e iPads (8,7%).
Para analistas, a empresa vai buscar cada vez mais usuários para seus relógios. Um dos caminhos é a ampliação de serviços. É por isso que todos os modelos dos novos relógios vêm com o aplicativo “Exercício”, com métricas inéditas de corrida, como o comprimento do passo, tempo de contato com o chão, postura da coluna (oscilação vertical) e potência de corrida.
Além disso, contam com o chamado “Multiesporte”, que permite detectar de forma automática os diferentes treinos.
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