Produção e venda de automóveis ensaiam recuperação após perdas na pandemia

Início » Blog » Produção e venda de automóveis ensaiam recuperação após perdas na pandemia
Brasil produziu 1,549 milhão de veículos até agosto
DIVULGAÇÃO/VOLKSWAGEN

O setor automotivo, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, começa a dar sinais de recuperação neste segundo semestre com a retomada da produção e das vendas de novos e usados. O movimento é resultado da menor falta de insumos que resultou na valorização desenfreada dos veículos.

De acordo com dados mais recentes da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram comercializados 194 mil carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus no mês de setembro. O resultado corresponde a uma alta de 25,1% em relação ao mesmo período do ano passado, o primeiro desempenho positivo deste ano na base de comparação.

Para José Maurício Andreta Jr., presidente da Fenabrave, ainda que o volume de vendas representa uma queda de 7% comparação com agosto, quando foram emplacados 208.586 veículos, devido à diferença de dias úteis, o segmento mantém uma “curva de crescimento consistente”.

R7
08:30:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1