
Uma confusão na partida entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, ocasionou a morte do torcedor conhecido como César Gustavo Regueiro, de 57 anos. Seu falecimento, por conta de uma parada cardiorrespiratória, ocorreu enquanto ele estava sendo transferido para o hospital San Martín, de ambulância.
César, que tinha o apelido de “Lolo”, era natural de Tolosa, na Grande La Plata, na província de Buenos Aires, era pai de quatro filhos e trabalhava como funcionário municipal. Na sua juventude, Regueiro foi jogador de futebol pelo Club Atlético Villa San Carlos, que atualmente joga a liga Primeira B Metropolitana, terceira divisão do Campeonato Argentino.
De acordo com o boletim oficial da delegacia de La Plata, o homem, que foi ao jogo com seu filho, morreu às 22h15, meia hora depois da partida ser suspensa. O ministro da Segurança da província de Buenos Aires, Sergio Berni, afirmou que sua morte poderia ter sido evitada.
Através de uma publicação no Twitter, o Boca Juniors lamentou a morte do torcedor da Gimnasia: “Lamentamos a morte de Carlos “Lolo” Regueiro, torcedor do Gimnasia que perdeu a vida após os incidentes ocorridos fora do estádio. Nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos. Repudiamos esses fatos e fazemos um profundo apelo à reflexão”
12:30:02