Pesquisador do Datafolha sofre agressão de Bolsonarista

Início » Blog » Pesquisador do Datafolha sofre agressão de Bolsonarista

Um pesquisador do Datafolha foi agredido com socos e pontapés por um bolsonarista, na tarde de terça-feira, 20, em Ariranha, cidade de 9,8 mil habitantes, na região norte de São Paulo. O profissional do instituto entrevistava um morador local quando um homem, identificado como Rafael Bianchini, se aproximou e, aos gritos, passou a exigir que também fosse ouvido na pesquisa. “Só pega Lula e vagabundo”, disse o agressor, no meio da rua.

O pesquisador, de 32 anos, ignorou a intromissão e encerrava a entrevista quando foi atingido pelas costas, fazendo com que o tablet usado na pesquisa caísse ao chão. Quando o pesquisador reagiu para se defender, ele passou a ser atacado também pelo filho do bolsonarista. Vizinhos intervieram e afastaram o agressor, mas ele entrou em sua casa e retornou empunhando uma faca do tipo peixeira. O homem foi contido pelo filho.

O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil de Ariranha. Rafael Bianchini e seu filho foram identificados como autores das agressões. A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência que apura crime de lesão corporal. A identidade da vítima está sendo preservada para segurança dela.

O delegado Gilberto Cesar Costa já ouviu os envolvidos. Devido à conotação política, o teor da investigação é mantido em sigilo. O advogado do grupo Folha, Luís Francisco Carvalho Filho, disse que o caso resultará em ação penal contra os agressores.

O pesquisador do instituto foi atendido num pronto-socorro da cidade, com ferimento na boca e dores no corpo, sendo liberado em seguida. Atingido na cabeça, nas costas e nos braços, ele passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) e disse que buscará a punição dos responsáveis na Justiça, tanto pelas agressões como pelas ameaças que ele e seus colegas têm recebido nas ruas.

Em sua rede social, Bianchini reproduz conteúdos bolsonaristas e faz propaganda eleitoral de Bolsonaro, candidato a um novo mandato na Presidência da República pelo PL. Procurada, a defesa não foi localizada. Terra

Nota da redação
O cúmulo! O cara foi buscar uma faca. Rapaz, onde chegamos com a polarização e o radicalismo.

Respostas de 2

  1. E um número imenso de assaltantes nas ruas autorizados por lula querendo se divertir tomando cervejinha

  2. O grau de consciência de classe do povo determina o limite da esquerda, não podemos cair no idealismo podemos ser mais forte do que somos, sim mas hoje o que podemos é eleger Lula, aumentar nossas bancadas progressistas voltar a dar dignidade para o povo isso pode ampliar sua consciência! A pacificação do país não vai se dar anistiando Bolsonaro à pacificação vai se dar, mostrando como Bolsonaro conseguiu comprar, 51 imóveis com dinheiro vivo! Se não mostrar ao país quem é esse sujeito, ele vai continuar disseminando ódio e violência politica! Bolsonaro já era pra ser afastado da politica desde de sua votação do Impeachment da Dilma quando ele faz aquela homenagem ao torturador Coronel Carlos Brilhante Ustra, de lá para cá com a ajuda da grande mídia foi se criando um verdadeiro mostro que precisa com urgentemente ser destruído fato!

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1