A Polícia Civil investiga a morte de Enrico Braga Souza, de apenas 1 ano e 7 meses, no CEU (Centro Educacional Unificado) Meninos, na zona sul de São Paulo. Ele ficou preso à rede do gol no campo de futebol. O delegado Douglas Dias Torres apura se houve negligência por parte das cinco professoras que cuidavam de cerca de 30 crianças na ocasião.
“Foram requisitados exames, perícias, aí nós vamos confrontar com o material que obtivemos para termos certeza do que realmente aconteceu e poder apontar o que, de fato, houve”, explicou.
De acordo com o delegado, o menino estava participando de uma atividade extracurricular no campo de futebol quando o acidente aconteceu.
“Acredito que ele pôs o pescoço naquele vão da rede e que possa ter perdido o equilíbrio e não ter alcançado o solo com a mão. E, com o peso do próprio corpo, pode ter ocasionado este fato. Ali ele permaneceu e veio a desfalecer”, afirmou Douglas Torres.
Também serão analisadas as imagens das câmeras de segurança do CEU. Em um vídeo gravado por familiares do bebê, uma funcionária da unidade não deu detalhes de como a criança se prendeu à rede.
“A gente afastou as professoras e vai ver o que aconteceu. Foi na quadra, no campo de futebol. Não sabemos como aconteceu”, alegou.
O velório e sepultamento do bebê acontecem no Cemitério Memorial Jardim Santo André, no ABC Paulista, na manhã desta quinta-feira (1º).
R7
10:40:03