A economia brasileira cresceu 1,2% no segundo trimestre de 2022, na comparação com os primeiros três meses deste ano, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (1º) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A quarta variação trimestral positiva consecutiva do PIB (Produto Interno Bruto) — soma de todos os bens e serviços finais fabricados no país — é resultado de uma produção no valor de R$ 2,404 trilhões entre os meses de abril e junho.
O resultado faz a economia brasileira avançar 2,5% no primeiro semestre e coloca a atividade econômica do Brasil em um patamar 3% acima daquele registrado no quarto trimestre de 2019, último trimestre sem medidas restritivas para conter a pandemia do novo coronavírus.
R7
09:25:03
Respostas de 3
Faltou a conjunção adversativa ” MAS” ..
O que houve ?
Todas as matérias copiadas por este blog e principalmente as escritas pelo blogueiro sempre, quando tratam de alguma notícia boa do atual governo , trazem o ” mas” para tentar diminuir os feitos históricos na economia que continuam a se repetir mês a mês..
Lembrando que a Europa como um todo e até mesmo a economia americana patina e aqui, de vento em popa …
Chora petezadas….chora antis …
Avante BRASIL verde e amarelo.
Dia 7 setembro nós vamos de verde amarelo para a Praça Nicolino Rondó.Todos estão convidados. quando se fala de bem e de mal é muito verdade.Muita gente nem imagina o que nos pode acontecer se o traste ganhar.Já ouvi de gente do meio empresarial que muitos, se o traste voltar, vão embora do Brasil…como aconteceu e está acontecendo na Argentina e mais recentemente no Chile.E que muitos investidores estrangeiros estão atentos ao que vai acontecer nas urnas…se o Bem vencer… vem para cá.Observem os números gente…PIB,Caged,Inflaçao,Intenção investimentos estrangeiros. Se não fossem a pandemia e a guerra….
Sem contar a destruição do Sistema Institucional e do Estado Democratico de Direito. Perseguição politica e flagrantes violaçoes das liberdades fundamentais. Os regimes totalitarios começam assim. Podemos consentir com o fato de Randolfe Rodrigues, Renan Canalheiros, Contarato e outros personagens notoriamente pernósticos estar mandando no Brasil?