Bolsonaro cita Chile e dá um fora diplomático
“Lula apoiou o presidente do Chile também. O mesmo que praticava atos de tocar fogo em metrôs lá no Chile. Para onde está indo o nosso Chile?” Fala de Bolsonaro no Debate da Uol/Band
O governo do Chile irá entregar ao embaixador do Brasil em Santiago uma nota de protesto, diante das falas do presidente Jair Bolsonaro, durante o debate entre os candidatos às eleições de outubro. No encontro, espera-se também que o representante do Itamaraty dê explicações sobre os comentários do chefe de estado do Brasil.
O UOL Notícias apurou que o diplomata brasileiro Paulo Pacheco não será recebido pela chanceler do país sul-americano. A função ficará ao secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores do país, que apresentará ao embaixador a queixa formal.
Em conversa com a reportagem, a chanceler de Boric, Antonia Urrejola, qualificou o ato de Bolsonaro como “gravíssimo” e parte de uma campanha de desinformação. Para ela, o que o presidente disse era “falso” e alertou sobre o que tal postura pode significar um constrangimento na relação entre duas das principais economias da América Latina. Antes de assumir o cargo, a chanceler havia sido representante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos e tecido duras críticas contra as políticas de Bolsonaro.
Horas antes de falar com o UOL, num evento público, ela já havia alertado que tal comportamento de Bolsonaro era uma ofensa não apenas ao presidente chileno, mas também ao povo do país sul-americano. Informações obtidas pela reportagem confirmam que a nota que será entregue para Pacheco vai na mesma direção do comunicado de imprensa que Santiago divulgou, nesta tarde.
“O Governo do Chile considera que as declarações feitas contra o Presidente Gabriel Boric pelo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, durante um debate presidencial ontem, são inaceitáveis e não estão de acordo com o tratamento respeitoso devido aos chefes de Estado ou com as relações fraternas entre dois países latino-americanos”, declarou. uol
20:26:21
Respostas de 7
Clã Bolsonaro comprou metade de seu patrimônio com dinheiro vivo! Se isso não é lavagem de dinheiro, não existe lavagem de dinheiro no Brasil! Eu sempre disse aqui que Bolsonaro não aguenta 5 minutos de investigação se realmente ele deixar investigar! Seus dias estão contados e os amigos do Presidio de Bangu o espera junto com a Famílicia!!
O que não pegou bem foi um expresidiario descondenado voltar a disputar a presidencia do pais
Verdades precisam ser ditas ora bolas
Bolsonaro está certo.
Esse delinquente que se elegeu com os votos dos estudantes manipulados por ele vem promovendo bagunça atraves de protestos violantos desde 2011.
Boric era lider estudantil de Esquerda e em 2018 atraves da #EvasionMasiva promoveu um protesto violento que destruiu estações de Metrô e queimou Onibus. Tipo uma facção Brasileira chamada PCC.
Agora se sentiu ofendido?
Bolsonaro nao mentiu.
Estou esperando
Presidente do chile é um delinquente. Lider estudantil que liderou os protestos que destruiu estações de metrô em 2018.
Bolsonaro não mentiu!
Pegaram 12 parentes de Bolsonaro, entre eles um socio de imobiliária ( pra quem nao sabe imobiliaria compra e vende imoveis) , tembem um ex cunhado dono de uma rede de lojas de móveis e até dois imoveis em nome da mãe do Presidente. Investigação tendenciosa e irresponsável da Folha de São Paulo feita em transacções de 30 anos atrás atrás para tentar impotar algum crime contra o Presidente.
Desespero total.
Sem contar que nas escrituras consta pagamento em “moeda corrente nacional” , que para os leigos quer dizer “em Real”. Até isso a materia mente dizendo que moeda corrente é dinheiro vivo.
Podem espernear seus esquerdinhos.
BOLSONARO vence em primeiro turno.
A economia está bombando desemprego menorba cada dia.