Pesquisar
Close this search box.

Alonso muda tom e minimiza batida com Hamilton na Bélgica

Início » Blog » Alonso muda tom e minimiza batida com Hamilton na Bélgica
Lewis Hamilton e Nico Rosberg se chocam no GP da Bélgica de 2014 — Foto: Getty Images

Com os ânimos menos acirrados após a bandeirada do GP da Bélgica neste domingo, Fernando Alonso abrandou o tom ao falar sobre a batida com Lewis Hamilton na primeira volta da prova. O espanhol da Alpine disse ver o lance como “incidente de largada”, lamentou sair prejudicado após pular pra segundo na largada e justificou ter chamado o rival de “idiota” pelo rádio logo depois do incidente.

– Foi um incidente de largada. Essas coisas acontecem, especialmente naquela curva (Les Combes). As pessoas normalmente cortam a curva 6 e voltam pra pista na 7. É uma parte complicada do circuito. Só estou triste porque quando largo em segundo ou terceiro, essas coisas sempre acontecem. Queria ter uma corrida normal, mas infelizmente já começamos com esse incidente – avaliou.

Alonso havia herdado o terceiro lugar no grid de largada devido às punições de Max Verstappen, Charles Leclerc e Esteban Ocon, que trocaram componentes de suas unidades de potência.

Ele iniciou a prova ao lado de Hamilton e ambos subiram para segundo e terceiro no começo da corrida, atrás do pole Carlos Sainz.

Alguns metros após a reta de largada, o heptacampeão partiu para cima do rival e acabou acertando-o lateralmente. A Mercedes de Hamilton subiu parcialmente sobre a Alpine de Alonso e tombou no chão, danificando-se e obrigando o piloto do carro 44 a abandonar a disputa.

– Acho que ele pensou que eu não estava mais lá. Não acho que seja um erro. No calor do momento você tenta pegar a corrente de ar, frea tarde e às vezes você não mede a localização dos carros. Mas não sei, eu normalmente tomo mais cuidado. Foi um pequeno erro da parte dele – continuou o bicampeão mundial.

Hamilton tem quatro vitórias no GP da Bélgica (2010, 2015, 2017 e 2020), mas essa não foi a primeira vez em que ele se envolveu num lance polêmico na prova em Spa-Francorchamps e acabou levando a pior. Ao explicar o incidente, Alonso comparou sua batida com a de Lewis com Nico Rosberg, antigo colega e rival da Mercedes, em 2014:

– Na curva 5 vemos muitas vezes que aqui é paralelo. Aconteceu o mesmo com ele e Rosberg uns anos atrás e dessa vez foi a mesma coisa.

Hamilton e Rosberg também bateram na Les Combes, mas o toque foi do alemão, que havia tentado dar o troco no rival após ser ultrapassado na largada e perder a liderança. O britânico foi parar na brita e caiu para último; a vitória ficou com Daniel Ricciardo, então piloto da RBR.

GE
12:00:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1