Pesquisar
Close this search box.

Donald Trump entra na mira do serviço secreto dos EUA

Início » Blog » Donald Trump entra na mira do serviço secreto dos EUA

Os documentos secretos que o ex-presidente guardava ilegalmente em sua mansão serão avaliados pela inteligência americana. Intuito é saber se houve riscos para a segurança nacional.Não apenas o FBI está investigando o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O serviço secreto do país também tem ele em sua mira. A inteligência dos EUA vai avaliar se a segurança do país pode ter sido ameaçada pelos documentos altamente confidenciais que o magnata de 76 anos armazenava sem autorização em sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida. A informação foi divulgada neste sábado (27/08) pelo periódico Politico e a emissora CNN.

De acordo com os veículos de comunicação, a diretora de inteligência dos EUA, Avril Haines, enviou uma carta a um grupo de legisladores para informá-los de que seu escritório realizará “uma avaliação” dos riscos para a segurança dos EUA que poderiam ter sido acarretados pela divulgação dos documentos detidos por Trump.

De acordo com as reportagens, os serviços secretos também devem verificar se pessoas não autorizadas tiveram acesso aos documentos e se as fontes dos serviços secretos também podem ter sido identificadas ou informantes, expostos. Tais informações estão entre os segredos mais bem guardados nos Estados Unidos.

IstoÉ
16:00:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1