Após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque, Dorival Júnior explicou a opção pela escalação de uma equipe alternativa, preservando os principais titulares visando às Copas. Segundo o treinador, foram duas razões determinantes para a decisão: o desgaste dos atletas pelo jogo da última quarta, na Arena da Baixada, e a confiança no time alternativo do Rubro-Negro.
Dificuldades em campo sintético
– As pessoas não têm ideia do que é jogar na Arena da Baixada, em um campo sintético, e também aqui na Arena do Palmeiras. Fatalmente, amanhã teremos os jogadores totalmente desgastados em relação a isso. Só para ilustrar: quando trabalhamos no Athletico (Dorival Jr e sua comissão técnica), não podíamos fazer dois trabalhos seguidos na Arena pois os jogadores não suportavam esse tipo de trabalho em dois momentos e em mais uma partida – afirmou Dorival, antes de seguir:
50- A nossa preocupação era essa: jogadores que não estão acostumados com dois campos muito parecidos. Não sabíamos qual seria a reação na segunda-feira para estarmos em campo na quarta. A maior precaução foi nesse sentido. terra
19:50:22