A Polícia Militar Ambiental resgatou um cachorro e três gatos que eram vítimas de maus-tratos em uma casa em um condomínio residencial no bairro Jardim Santa Fé, em Presidente Prudente (SP).
A dona da residência, uma mulher, de 39 anos, levou uma multa de R$ 12 mil.
Além disso, o caso ainda foi comunicado à Polícia Civil, que irá apurar o eventual crime de maus-tratos a animais domésticos.
De acordo com as informações divulgadas nesta sexta-feira (19) pela corporação, os policiais receberam uma denúncia de maus-tratos a animais domésticos e compareceram ao local para averiguar a situação.
No imóvel, os militares constataram que a dona da casa mantinha na parte interna da residência um cachorro e três gatos já havia vários dias sem assistência, ou seja, todos em situação de maus-tratos.
Ainda segundo a polícia, os animais viviam em um ambiente fechado e insalubre, sem água nem alimentação disponíveis.
Os quatro bichos foram apreendidos pelos policiais, que destinaram o cachorro ao Abrigo Municipal de Animais e os gatos ao Centro de Controle e Zoonoses (CCZ), ambos em Presidente Prudente.
A proprietária da casa recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 12 mil por maus-tratos a animais domésticos.
A Polícia Civil foi acionada para investigar o eventual crime de maus-tratos a animais domésticos.
A lei federal 9.605/1998 prevê uma pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda para o crime de maus-tratos a cães e gatos (artigo 32, parágrafo 1º-A).
G1/Prudente
09:45:02