Pesquisa Datafolha divulgada nesta Sexta-feira (19) aponta que 54% dos eleitores consideram o ex-presidente Lula (PT) o candidato mais preparado para combater a pobreza. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) é apontado como o mais preparado neste quesito por 27%.
Lula tem 47% das intenções de voto no primeiro turno, seguido por Bolsonaro, com 32%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar com 7%.
O petista também é visto por metade dos entrevistados (50%) como o mais preparado para combater o desemprego; por 47% para fazer o Brasil crescer; por 44% como o mais preparado para cuidar da saúde; e por 43% para cuidar da educação.
O presidente é apontado por 29% dos eleitores como o mais preparado para combater o desemprego; por 31% para fazer o Brasil crescer; por 28% como o mais preparado para cuidar da saúde; e por 29% para cuidar da educação.
Já Ciro Gomes é visto por 8% como o mais preparado para cuidar da área da saúde, mesmo índice dos que o consideram mais preparado para cuidar da educação. Para 5%, o pedetista é o mais preparado para combater o desemprego e a pobreza.
A pesquisa ouviu 5.744 pessoas em 281 municípios de 16 a 18 de agosto. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. g1
20:06:30
Respostas de 6
Combater pobreza ou dar assistencialismo pelo populismo? A vagabundagem que não trabalha e quer viver de ajudas.esse é o governo do PT
Vagabundagem é o que seu “Mito” e sua famílicia faz há 30 anos mamando a nossas custas, mas se Deus quiser e ele há de querem! O Tchutchuca do Centrão está com os dias contados!
O Lula vai estar com a faixa presidencial e ainda vai ter gente dizendo que ele precisa fazer um aceno aos evangélicos! O aceno é combater a fome e o desemprego mais isso é ferir a laicidade do estado priorizar uma fé em detrimento de outra! A mídia burguesa tentando dizer que o Data Folha não foi ruim pro Bolsonaro, aí vem o Flávio Rachadinha e chama ele de Data Lula! Ou seja sentiu, e ele sentiu porque sabe que a pesquisa é um desastre pro seu pai!!
Combater a pobreza da própria família? kkkkk
Mais preparado pra continuar enganando idiotas que gostam de ser enganados.Mas tem gente que merece essa porcaria.
Como está complicado Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e mais 2 que não conheço, é difícil escolher um menos ruim. O problema q se abrirmos o mapa mundial de lideranças vemos que na maioria dos países existe essa crise em relação ao comando da política, vivemos uma guerra Russa com seu presidente assassino, USA um senhor chamado Biden totalmente perdido, na Argentina, Venezuela, Cuba e outros países emergentes nem se fala. E na Europa por causa da guerra Rússia X Ucrânia, os população vê com apreensão a chegada do inverno e a falta de gás eminente para aquecedores, só faltam pedirem madeira do Brasil, ai é demais né?. Lideres totalmente despreocupados com a população, pensam somente na cadeira e na imagem e escondem o que é o sofrimento, no nosso país não é diferente em todas as esferas, não houve um plano pós pandemia, o que ocorre agora são impostos abusivos e dificuldades pra quem está trabalhando em fazer a roda da economia girar, benefícios aos mais afortunados com o suor e lágrimas dos pequeno, covardia explícita. Dinheiro sendo derramado aos montes e sendo aplicados em setores q não trazem benefício nenhum para a camada mais humilde da população, não penso que estamos fora do problema, o que realmente gostaria é que qdo um líder chegasse em um cargo público ao invés de agradar poucos pudessem servir à muitos, púlpitos , lives e palavras jogadas ao vento já não enganam o povo, o preocupante nisso é q muitos dizem q na data da eleição não irão votar, terrível essa decisão, pois é como se jogassem a toalha, lembre-se que casa abandonada é casa de ninguém. Vamos esperar, como toda eleição mesmo q o fio de esperança venha diminuindo, ele ainda está lá, resistindo.