O Flamengo venceu o Corinthians, confirmou a classificação para as semifinais da Libertadores e, de quebra, chegou à sua melhor campanha na história da competição. O Rubro-negro alcançou 93% de aproveitamento na atual edição. O levantamento é do site FutDados.
A vitória por 1 a 0 igualou a marca de nove, alcançada na última temporada, quando o Fla foi vice-campeão da Libertadores, e de 1981, quando conquistou seu primeiro título da competição. Ainda invicto em 10 jogos, o time comandado por Dorival Júnior ainda fará mais três jogos caso chegue à decisão.
O melhor aproveitamento até aqui era de 1984: 81,8%. Naquele ano, entretanto, o clube da Gávea parou na segunda fase. Em 2019, quando conquistou seu segundo título da Libertadores, o Flamengo venceu sete dos 13 jogos que disputou, mas perdeu três vezes: para Peñarol, LDU e Emelec.
Já em 1981, a primeira taça conquistada, a equipe perdeu apenas o segundo jogo da decisão para o Cobreloa, no Chile. À época, o regulamento previa um terceiro jogo de desempate, em campo neutro. O Fla bateu a equipe chilena por 2 a 0 no Estádio Centenário.
Extra
12:40:53