A prefeitura de Bataguassu publicou ontem, dia 08 de agosto, um nota informando que o motorista, Jameson Campos de Medeiros, lotado na Secretaria de Assistência Social, terá seu contrato de trabalho rescindido. O servidor foi flagrado na noite de sábado (06), consumindo bebida alcoólica em um bar da cidade, com o veículo oficial do município, uma Hilux SW4 preta, placa 001. Depois que saiu do bar, o motorista ainda se acidentou com o veículo, conforme informou a assessoria de comunicação.
Segundo a nota, durante toda a segunda-feira (08) foram realizadas apurações dos fatos ocorridos para verificar a conduta do motorista que além de se apropriar do veículo oficial sem autorização do seu superior imediato também o colidiu. A colisão destruiu parte do farol e parachoque, além do pneu.
A nota também informa que a publicação oficial da recisão de contrato deve ser publicada nesta terça-feira (09).
O servidor estava lotado como motorista desde do inicio do ano na assistência social. Ele teve seu contrato renovado no dia 04 de julho deste ano. Ele também já teve passagens pela Secretaria de Obras.
Flagrante de peculato
Jameson foi flagrado na noite de sábado (06), em um bar da cidade, com o veículo oficial do município consumindo bebida alcoólica em uma mesa com outras pessoas.
Nas imagens é possivel ver o veículo oficial estacionado na rua Sidrolândia, ao lado de um bar. Logo em seguida o vídeo mostra o motorista de camiseta cinza consumindo bebida alcoólica em uma mesa com outras pessoas.
Só este fato já configura crime de peculato que é quando o funcionário público, em razão do cargo, tem a posse do bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro.
15:01:16