Registro do abandono de uma patrimônio público querido pela comunidade

Início » Blog » Registro do abandono de uma patrimônio público querido pela comunidade

A redação do Blog do Toninho fez imagem neste domingo do Recinto de Exposições Alfredo Ellis Neto, um dos pontos mais bonitos e queridos de Presidente Venceslau. Local construído com a ajuda e o esforço da comunidade. Seu estágio atual é de quase perda total. Um bom dinheiro deverá ser gasto para a sua recuperação. Uma pena. Aperte o play. Assista:

13:15:51

Respostas de 4

  1. Essa é a prova a privatização é sempre a melhor saída. Infelizmente não podemos colocar a culpa exclusivamente na administração pública. Um espaço que precisa de manutenção o ano todo para ser utilizado uma única vez? Sem contar que é longe para grande parte da população.
    Soluções:
    1- Locação para eventos: Festas, Desfile de animais. Leilões, Feiras de Artesanatos. Festivais de Música, Espaço culturais.
    2- Privatizar os espaços fazendo com que o comerciante preste a manutenção durante o ano. Pode ser até pela cessão do espaço sem custo em troca da manutenção e limpeza.
    3- O espaço também pode ser utilizado pela prefeitura para cursos profissionalizantes, como horta para fornecer alimento para as escolas municipais.
    4- Estufas de mudas nativas aumentando o Pontal Flora.
    5- Espaço para auto escolas.
    6- Pode ser usado para encontros religiosos, retiros e etc.

    O que não falta é possibilidade de aproveitamento, basta um pouco de vontade e criatividade.

  2. MUITO ABADONO SIM.
    QUANTO DINHEIRO NAO VAI SER GASTO PARA RECUPERAR.
    QUANTO ABADONO TAMBEM SAO NOS RESTOS DOS TRILHOS DA FERROVIA NE?
    CASAROES EM PRUDENTE, SANTO ANASTACIO, EPITACIO, PIRAPOZINHO, EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA NEM SABEMOS ONDE ESTA OS RETOS DA FERROVIA, ENFIM EM TODO ESTADO NE?
    MUITO DINHEIRO PERDIDO POR AI.

  3. O recinto da Faive sempre esteve abandonado. Somente proximo a faive que acontece em agosto a prefeitura limpava, pintava , e fazia os reparos necessarios para realizar a festa. Também em todas as administrações no mês que antecede a “Feira” os detentos da Penitenciária 1 , são mobilizados para ajudar na revitalização do Parque de Exposições!
    Mas dessa vez parece que o abandono é maior . Só que tem uma explicação. Há dois anos não tem “FAIVE” por causa da Pandemia de covid 19. Logo fazem dois anos que o recinto está abandonado.
    Vc deveria ter ido la em anos anteriores. Nao estava muito diferente.
    Até o Rodeio Show de outubro aquele espaço vai estar bem bonitinho…
    É só mato!

  4. Nada.Intrigas da oposição.Em tempos dificeis a prefeita tá agindo de forma correta dando atenção ao que é prioridade. Voto nela di novo.

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1